E-mail profissional?

Saiba a importância de ter um e-mail profissional

Vantagens de usar um e-mail profissional

Sempre tem os rumores de que "o e-mail vai acabar" ou "está com os dias contados", mas o e-mail é ainda um dos principais canais de comunicação empresarial da era digital, desempenhando papéis importantes sob vários aspectos, que vão desde uma simples troca de mensagens até o fechamento de grandes negócios. Hoje em dia, você não consegue realizar uma compra sequer na internet sem fornecer um endereço de e-mail no cadastro.

Apesar de considerarem "antiga" é ainda muito ágil e um dos mais seguros meios de troca de informações entre empresas, além de agregar muitas funcionalidades, como:

Alguém ou mesmo até você pode pensar, "mas essa não é a mesma definição de um e-mail gratuito?"

Sim, é a mesma definição, até porque as funcionalidades são as mesmas, mas o diferencial é que você a usa com o nome da sua empresa e com mais recursos de armazenamentom, apesar de que armazenamento não é aquela vantagem dos sonhos, mas o e-mail com nome da sua empresa, este sim, é um diferencial.

Bora para um exemplo? Então bora!

Apresentação profissional

Imagine a seguinte cena: você acaba de conhecer um profissional qualquer, um advogado, por exemplo, e ficou interessado em seus serviços. Depois de uma breve conversa, você pede que lhe forneça seus contatos. Ele então retida do bolso um belo e bonito cartão de visitas, onde pode-se ler:

Você olhando essas informações, você logo percebe que algo esta errado...

Mas imagine, ao invés de joao.pedro368@gmail.com, estivesse no cartão de visita o e-mail : joao.pedro@advogados.adv.br. Tudo parece faze mais sentido, não é mesmo? Ficamos até com a impressão de que o Doutor João Pedro é um advogado melhor do que tivésse que enviar um e-mail para joao.pedro368@gmail.com.

Se você quer passar confiança e credibilidade para os seus clientes ou potenciais clientes, é preciso pensar em todos os detalhes, incluindo o endereço de e-mail que usará para se comunicar profissionalmente. A apresentação faz muita diferença e os detalhes importa muito, acredite.

Quando devo usar um e-mail profissional?

Se você possui qualquer tipo de empreendimento, seja físico ou digital, mas não está usando o e-mail profissional, é bom pensar sobre o assunto rápido.

O e-mail profissional deve ser criado assim que você abre seu negócio, já que uma mensagem com o domínio da sua empresa traz muito mais credibilidade e confiança para as pessoas com quem você conversa.

O simples fato de ter um e-mail profissional pode ser o motivo de uma bela indicação feita pelo seu cliente, algo muito valioso hoje em dia.

Aposto que você vai sentir a diferença durante a comunicação/negociação com os seus possíveis clientes.

O que fazer para ter um e-mail profissional?

Se você chegou até aqui é porque provavelmente esta convencido da importância de ter um e-mail profissional, como o nome da sua empresa. Existem algumas maneiras distintas de obter isso, vamos a elas.

Você precisa ter um domínio registrado, o mesmo pode ser registrado em Registro de dóminio, logo após o registro pode contratar uma hospedagem ou uma empresa de serviços de e-mail separadamente.

Para você que possui site e ainda não tem um e-mail profissional, se informe como poderia fazer um com sua hospedagem de sites, eles vão lhe informar o passo a passo necessário.

Nós da Criadores de Site também oferecemos serviço de e-mail profissional e hospedagem de sites, caso precise, converse com a gente clicando aqui, que será um prazer em lhe ajudar.

Conslusão

Neste artigo, vimos como é importante a forma como você se apresenta e se comunica com seus clientes e como o uso de um e-mail profissional poderá lhe ajudar nesse sentido.

Facebook Instagram WhatsApp