Otimização de site é importante?

Saiba porque você deve investir em otimização de site

Neste tópico falaremos sobre os motivos que fazem da otimização de site uma ferramenta muito importate para o seu negócio.

Seu site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, constantemente gerando oportunidades e negócios para a sua empresa, se for parar para pensar, seu site pode ser o seu melhor vendedor, claro, só acontece de verdade se você implementar uma excelente estratégia de otimização de site.

O que isso significa? Significa você fazer com que cada elemento do seu site funcione a favor da sua estratégia de marketing.

O marketing digital conta com diversos mecanismos para direcionar o seu público alvo até as ofertas mais indicadas a ele, basta saber quais utilizar para tornar o seu site mais eficiente.

Para que seja eficiente a otimização de site é preciso responder essas e outras perguntas.

No que consiste a otimização de site?

Quando falamos de otimização de sites, logo pensamos em SEO, já que é algo bem relacionado, muitas empresas fazem esse tabalho sem saber exatamente quais os resultados podem trazer.

Diferente dos links patrocinados, anúncios pagos no Google, o trabalho com SEO os resultados são orgânicos.

Mas no que exatamente consiste esse famoso SEO?

Todo mecanismo de pequisa funciona a partir de palavras-chaves, certo? Logo, um usuário da internet pesquisa uma palavra ou frase no buscador, que listará os resultados de sites mais interessantes de acordo com o que foi pesquisado.

As técnicas de otimização de sites tem como objetivo de tornar sua página mais relevante para os mecanismos de buscas, assim mostrando que você é uma fonte confiável de informação sobre o termo que o usuário pesquisou.

Quer mais alguns motivos para investir em otimização de site?

Gerar mais tráfego pelo Google

O Google é o principal site de pesquisas na internet, então será muito vantajoso para você trabalhar de forma que ele consiga indexar seu conteúdo de maneira eficaz. Assim lhe trazendo mais visitas para o seu site.

O mobile é a maioria no acesso à web

Segundo alguns levantamentos recentes, o acesso à internet via dispositivos móveis já ultrapassaram o acesso via computadores tradicionais.

Logo, a sua otimização de site precisa considerar essa tendência e contar com o design responsivo no seu site.

Vale lembrar que o design responsivo também oferece uma pequena vantagem no ranking do Google.

Reduzir a taxa de rejeição

Se seu site recebe muitos visitantes porém logo quando chegam já saem, pode haver algo de errado em seu site.

Isso contribui para a taxa de rejeição alta, o que deve servir de alerta.

Uma ótima maneira de aumentar o tempo de permanência no seu site é implementando uma otimização de qualidade, da qual você consiga oferecer aos usuários o que eles precisam/procuram, como por exemplo o usuário pesquisou "Bola te Futebol Americano", seu site precisa falar sobre a bola de futebol americano, alguns detalhes da bola, pode conter valores também, mas precisa falar sobre a bola de futebol americano, não pode ser sobre bola de vôlei ou algo do tipo, pois não é algo relevante para aquele usuário, você precisa mostrar ao usuário o que ele esta procurando.

Os seus concorrentes já fazem isso

Não é mais nenhuma novidade fazer otimização de site atualmente. Portanto, há grandes chances dos seus concorrentes já terem implementado esforços equivalentes e estarem aproveitando seus benefícios.

Tome a decisão mais competitiva, priorize a eficiência do seu site, ou ele não vai gerar bons resultados.

Se você sempre deixar para depois a otimização do seu site, seus concorrentes logo vão tomar lugar da sua empresa no mercado.

Para diversos negócios a internet é essencial, mas somente quando se atua de forma correta.

Lembre-se, seu site pode ser seu maior vendedor, então trate de fazer com que todos os elementos do site funcionem a favor da sua estratégia.

Como otimizar um site?

Qualquer site precisa ser otimizado para gerar resultados, seja pelo aumento do tráfego como também a geração de leads e vendas, independente se o site é novo ou antigo.

Destacamos alguns itens que listaremos a seguir.

SEO

O Search Engine Optimization (SEO), traduzido como Otimização para Mecanismos de Busca, é uma estratégia digital fundamental de ser executada.

SEO nada mais é do que técnicas que visam melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca.

Veja alguns tópicos que criamos no nosso BLOG sobre o SEO:

Como essa otimização do site influencia nas vendas?

Agora o conceito já está devidamente entendido, mas você continua sem saber ao certo como o SEO efetivamente contribui para o aumento das vendas na sua empresa? Então confira nosso guia:

Primeiros resultados de busca = mais possibilidades de cliques

Os primeiros resultados de busca orgânica são sempre os mais relevantes e com isso também são os mais clicados.

Dificilmente um usuário vai para a segunda página de resultados se encontra o que procura logo na primeira página.

Por isso, o ideal é que você consiga se manter entre os 10 primeiros colocados na busca orgânica.

Palabra-chave certa = cliente na certa

A palavra-chave nada mais é do que aquilo que o seu cliente procura na internet.

Se você acerta nas palavras-chave ideias para o seu negócio, atrai mais tráfego qualificado, ou seja, pessoas de fato interessadas no que você tem para vender.

Isso significa que se você vende bola de futebol americano, não vai perder tempo com pessoas que buscam bola de vôlei, pois somente pessoas interessadas em bola de futebol americano estarão em contato com o seu site.

E quanto mais clientes qualificados acessarem o seu site, mais chances sua empresa vai ter de vender ou realizar algum serviço para esse potencial cliente.

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